9 de dezembro de 2013

Fox Fables.

Olá meus papéis recicláveis luxuosos.
Como vocês estão?

E cá estou eu sem conseguir dormir.
Mas porque não consegue dormir Thaís? Também não faço ideia *rodopia* BUT como estamos aqui mofando vou contar as minhas três fábulas favoritas do Esopo!
Em muitas delas, a raposa sai como a esperta e enganadora, e as vezes, acaba em uma situação ruim (normalmente morta) por achar que sabe tudo. É uma das minhas qualidades favoritas nelas, e ao mesmo tempo um dos seus maiores defeitos.

{1} "The Fox and the Strok Fable"
Era uma vez uma raposa tinha uma amiga cegonha, e então ela convidou-a para jantar. Como as raposas são brincalhonas, ela serviu sopa para a cegonha em um prato raso, assim a cegonha não conseguia beber a sopa, pois o seu bico era longo demais.A raposa pode ficar satisfeita, pediu desculpas, porém a cegonha saiu de lá faminta. Para recompensar o jantar, a cegonha, muito generosa, convidou a sua bela amiga para jantar no dia seguinte, mas agora, em sua casa. E assim que a noite caiu no dia seguinte, lá estava o jantar servido em um jarro vem longo. O pote era perfeito para a cegonha, mas a raposa, como não tinha bico, não conseguia beber a sopa. A cegonha disse que não pediria desculpas pelo jantar, e a raposa saiu de lá faminta.
Moral: Uma má ação merece outra.

{2} "The Fox and the Crow" 
Uma raposa viu um corvo voar para uma árvore carregando um pedaço de queijo em seu bico. Ela disse para si mesma: Eu mereço isso, pois sou uma raposa, e então caminhou até o pé da árvore. Começou a elogiar o Sr.Corvo, falando como as suas penas eram bonitas, quão brilhante eram seus olhos, mas disse que sentia que a sua voz deveria superar a de todas as outras aves. O Sr.Corvo, lisonjeado com os elogios, encheu o peito e cantou. E no abrir do seu bico, o queijo caiu e a raposa pegou-o para si e disse que era tudo que queria. E antes de ir embora deixou um conselho para seu amigo pássaro, não confiar em bajuladores.
Moral: Não confie naqueles que só apontam as suas qualidades.


{3} "The Fox and the Goat"
Por uma infelicidade, a raposa caiu em um poço profundo do qual não podia sair. Pouco tempo depois, uma cabra se aproximou, e perguntou para a raposa o que ela estava fazendo ali. A raposa, esperta, disse que haveria uma grande seca, e que tinha pulado no poço para garantir água, e naturalmente convidou a cabra para se juntar a ela. A cabra aceitou o conselho, e entrou ali. Mas a raposa imediatamente pulou em suas costas, e ao colocar uma das suas patas nos seus longos chifres, conseguiu saltar até a borda do poço. Adeus amigo, disse a raposa.
Moral: Nunca confie nas palavras de um homem com dificuldades.


Agora uma fábula feita por mim! Eu gosto sempre de fazer minhas histórias com rimas, então, lá vai.
{4} "The fox and the witch"
Em uma pequena cidade, refletida só de mar, lá no alto uma raposa vivia só para raposar.
Em um dia todo igual comia flores de jasmim, até que uma bruxa derrubou-a e disse assim:
-Aonde já se viu comer as flores do meu jardim? Vai perder tudo o que ama! Sai logo! Saia daqui!
A raposa machucada convidou-a para passear, e perto do penhasco elas foram caminhar.
Era o penhasco dos amores, dos desejos e vermelhidão, e existia um caminho de morangos sobre o seu grande vão.
Eram morangos mágicos flutuantes só para caminhar. Mas a bruxa traiçoeira tentou-lhe atacar. Começou a comer os morangos do caminho, mal sabia ela que ia virar um desses brotinhos.
E assim que chegaram do outro lado, a raposa não pestanejou. A bruxa estava vermelha e ela logo a devorou. A barriguinha que antes estava vazia, agora estava cheia de morangos, bruxas e magia.
Moral: Não seja uma bruxa malvada com gosto de morango.



  • Esse post foi feito com a ajuda de tradução do meu querido papai Hudson Cogo Moreira. 
  • A dona das últimas imagens de raposa se chama Jackie Morris e eu acabei me tornando grande fã dela. A página dela está aqui > AQUI<

10 comentários:

  1. Eu gosto de fábulas elas são histórias que sempre são mágicas!
    Um dos meus livros favoritos é A Volta ao Mundo em 52 Histórias. Você já viu a história da Raposa Manca? É uma das minhas favoritas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Eu gosto de fábulas principalmente porque são infantis e ao mesmo tempo histórias adultas.
      Eu não conheço o seu livro e nem essa história da Raposa manca ç-ç mas vou procurar! <3

      Excluir
    2. O livro são várias fábulas de vários países, é um tesouro <3
      Se você achar a história da Raposa Manca seria legal porque ela é meio grandinha pra contar ;__;

      Excluir
    3. UAAAAAAAAAAA! Eu amo esse tipo de livro!
      Ah ah, e eu pesquisei a história!
      AMEI Ç-Ç!

      Excluir
  2. sua fabula é um amorzinho *-----*

    e raposas e morangos de Jackie Morris? bom não me surpreende que tenha de cativado =D

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada *''*!

      NÉ! Eu virei grande fã dessa mulher. Estou tentando contactar ela pra ver se ela me vende algum desenho ou se consigo desenhar com ela ç-ç seria um sonho!

      Excluir
  3. "Moral: Não seja uma bruxa malvada com gosto de morango." MDS Thaís, eu ri muito com essa parte hahaha! <3

    Mas, de verdade, você tem uma enorme criatividade, pois além de desenhar você escreve contos! Muito bom, gostei s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSAUSHAUHSAUSHAUH Bom, eu só sairia devorando pessoas se elas tivessem gosto de morango e fossem malvadas qqq.
      Ownt! Obrigada flor! Eu fico muito feliz quando falam que sou criativa, espero não perder isso enquanto envelheço :c q.


      P.S: Seu cabelo é rosa mesmo? *Come*

      Excluir
    2. Kkkk sim, ele é rosa e preto azulado! *Foge aos pulinhos*

      Excluir